MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro tira carta da manga e se aproxima de CRAQUE de R$ 27,8 milhões

A diretoria do Cruzeiro tem uma ‘carta na manga’ para tentar fechar a contratação do atacante Júnior Santos, do Botafogo. Na última semana, os jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande confirmaram que o time celeste fez uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,8 milhões na cotação atual) para ficar com 70% dos direitos econômicos do atleta de 29 anos.

No entanto, o dono da SAF do Botafogo, o empresário americano John Textor, recusou a investida do Cruzeiro e disse que Júnior Santos não será negociado com nenhum time do futebol brasileiro. Apesar da negativa do time carioca, a Raposa segue confiante num acerto com o atacante, que possui contrato com a equipe de General Severiano até dezembro do ano que vem.

O motivo do otimismo por parte do Cruzeiro é o seguinte: Júnior Santos atingiu o status de principal jogador do Botafogo em 2024, mas nem de longe está entre os atletas mais bem pagos do elenco. Com isso, o atacante espera conseguir uma valorização salarial, só que as ofertas de renovação propostas por John Textor não agradaram ao staff do artilheiro até agora.

Cruzeiro não desiste da contratação de Júnior Santos

Dessa forma, Júnior Santos teria se animado com a procura do Cruzeiro, que apresentou um projeto interessante que inclui uma importante valorização salarial em relação ao que ele ganha hoje em dia no Botafogo. Autor de 16 gols na temporada, o jogador é o artilheiro do time no ano e também da Copa Libertadores da América, com nove gols marcados.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo