Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro transformou o Nilton Santos no Mineirão e fez a FESTA

O Cruzeiro acabou transformando o Nilton Santos em um segundo Mineirão e fez uma verdadeira festa no último final de semana, para desespero dos torcedores alvinegros. O time azul vem emplacando ótimos resultados nos últimos tempos, principalmente quando atuando dentro dos seus domínios. Mas, ao que tudo indica, não é só em Belo Horizonte que a equipe se destaca.

Desde o começo do Campeonato Brasileiro, o Cabuloso vem mostrando uma grande força dentro de casa, emplacando várias vitórias e resultados positivos. No entanto, fora de Minas Gerais, os confrontos não vinham se desenrolando como os torcedores esperavam, com algumas derrotas dolorosas, inclusive para times de menor expressão, acontecendo.

No entanto, parece que a maré virou, ou o Cruzeiro que tratou de fazer do Nilton Santos sua própria casa. Isso porque, no último final de semana, a equipe comandada por Fernando Seabra foi até o estádio do Botafogo para massacrar o adversário diante da torcida local. Ao todo, 3 a 0 fora o baile, em noite inspirada de quase todos os jogadores celestes, mesmo atuando na casa de outra equipe.

“A equipe teve uma postura exemplar no que diz respeito à competitividade, no que diz respeito ao cumprimento de todas as funções coletivas para defender, para atacar, para fazer as transições. Sabíamos do nível e da característica do jogo do nosso adversário, que é um adversário fortíssimo, tem muita qualidade, tanto individual quanto coordenação nas ações de jogo direto, das bolas longas, dos cruzamentos, dos movimentos para atacar a área”, avaliou Seabra.

Cruzeiro mira em feito de 2014

Agora, o Cruzeiro volta para casa para tentar bater um recorde de campeão. Já com oito vitórias seguidas dentro de casa, a equipe mineira quer emplacar 10 triunfos em sequência para alcançar o feito de 2014, ano em que foi campeão nacional.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo