MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro usa dívida a seu favor e se aproxima de reforço ligado ao Benfica

O Cruzeiro segue no mercado em busca de reforços e tem João Victor, zagueiro do Vasco, como alvo. O clube mineiro busca um acordo para assumir a dívida do time carioca com o Benfica, de Portugal, no valor de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões), e garantir a contratação do defensor.

O Vasco contratou João Victor no início de 2023, mas até o momento efetuou apenas um pagamento de 500 mil euros (R$ 2,8 milhões). Restam 5,5 milhões de euros da quantia fixa da transferência, além de 1 milhão de euros atrelado a metas, especificamente pela permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro tenta viabilizar a compra pelos mesmos valores pendentes e discute com o Benfica sobre a forma de repasse do pagamento.

Interesse do jogador

Além da questão financeira, a vontade do jogador também pesa na negociação. João Victor tem interesse em buscar um novo clube devido ao desgaste com parte da torcida do Vasco. O alto número de cartões recebidos em 2024 tem sido um dos fatores que geraram críticas. O Cruzeiro, por sua vez, vê o atleta como um substituto para João Marcelo, que sofreu uma lesão grave e não deve atuar nesta temporada.

Caso a negociação avance, João Victor manteria um salário semelhante ao que recebe no Vasco. No entanto, ainda há acertos pendentes envolvendo luvas e comissões, o que pode influenciar o desfecho do acordo. O Cruzeiro tem pressa, já que o prazo de inscrições para o Campeonato Mineiro termina na próxima sexta-feira.

O Vasco, no entanto, resiste à possibilidade de liberar o jogador. Titular da equipe de Fábio Carille, João Victor disputou os cinco primeiros jogos do Campeonato Carioca, atuando os 90 minutos em todas as partidas. Com a janela de transferências se encerrando em 28 de fevereiro, o clube carioca não pretende perder um defensor considerado essencial para o elenco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo