Cruzeiro vai ter que desembolsar ‘fortuna’ para contratar craque do futebol europeu
O Cruzeiro colocou o centroavante brasileiro Arthur Cabral em sua lista de reforços para a sequência da temporada. No entanto, a diretoria celeste sabe que não será nada fácil contar com o jogador de 26 anos que pertence ao Benfica, de Portugal. O time lusitano só aceita negociar o goleador caso chegue uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões na cotação atual).
Foi essa a quantia que o Benfica gastou no início da temporada europeia para tirar Arthur Cabral da Fiorentina, da Itália. Apesar de ter chegado à Lisboa com status de grande contratação, o centroavante brasileiro não correspondeu às expectativas e fechou o seu primeiro ano com números medianos: foram 11 gols e três assistências em 43 jogos.
Por ter feito um alto investimento para fechar com Arthur Cabral junto à Fiorentina, o Benfica quer recuperar o dinheiro gasto. Os Encarnados até aceitam diminuir um pouco a pedida para facilitar a saída do atacante brasileiro, mas sabe que, neste momento, é improvável que algum clube apresente uma proposta nessa faixa de preço.
Cruzeiro teria que gastar fortuna para contratar Arthur Cabral
Graças a essa alta pedida do Benfica, dificilmente o Cruzeiro vai insistir na contratação de Arthur Cabral. Embora o empresário Pedro Lourenço tenha capital suficiente para fazer grandes investimentos na SAF da Raposa, o valor de 20 milhões de euros está acima dos padrões do futebol brasileiro. Dessa forma, a equipe de Belo Horizonte deve ir ao mercado em busca de um centroavante diferente.