Cruzeiro vai ter que quebrar um tabu de 12 anos contra o Boca Juniors
O Cruzeiro terá que dar fim a um tabu de 12 anos que envolve os times brasileiros contra o Boca Juniors, da Argentina. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida de volta acontece na quinta-feira que vem (22), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
A última vez em que o Boca Juniors sofreu um gol em jogos de ida de competições continentais contra equipes do Brasil foi em 2012, quando empatou por 1 a 1 com o Corinthians na La Bombonera pela final da Copa Libertadores da América. Na partida de volta, o clube paulista levou a melhor no Pacaembu, em São Paulo, ao vencer pelo placar de 2 a 0 e conquistar o título inédito.
Desde então, o Boca Juniors enfrentou nove vezes times brasileiros em torneios eliminatórios, sendo que em todos esses confrontos os argentinos não foram vazados. Por conta desse retrospecto, a equipe xeneize sabe que terá sua força atuando na La Bombonera, mas também reconhece que o Cruzeiro é um adversário difícil e que é até tratado como o favorito para o confronto.
Cruzeiro e Boca Juniors têm retrospecto equilibrado em duelos
Cruzeiro e Boca Juniors já se enfrentaram em 16 oportunidades ao longo da histórica e o retrospecto do confronto mostra o equilíbrio entre as equipes. Ao todo, foram seis vitórias para cada lado, além de quatro empates e 17 gols marcados por brasileiros e argentinos. O primeiro jogo data do ano de 1968, num amistoso vencido pela Raposa no Mineirão por 3 a 2.