Cruzeiro vira a chave e acaba com jejum que tirava o sono da torcida
O Cruzeiro foi até o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na última quarta-feira (10) para enfrentar o Grêmio pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar fora de casa, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra teve boa atuação, especialmente no primeiro tempo, e garantiu a vitória por 2 a 0 antes mesmo do intervalo.
Além de conquistar três pontos importantes para seguir na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deu fim a um jejum que já durava quase sete anos graças aos gols do volante Ramiro e do atacante Arthur Gomes. O clube de Belo Horizonte não sabia o que era vencer o Grêmio na condição de visitante desde o dia 11 de outubro de 2017.
Na ocasião, o Cruzeiro venceu o Tricolor Gaúcho por 1 a 0 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, as equipes se enfrentaram outras cinco vezes longe de Minas Gerais e a Raposa não tinha vencido nenhuma. Ao todo, foram três empates e duas derrotas neste período de seca.
Cruzeiro dá fim a jejum contra o Grêmio
Se contarmos ainda todos os confrontos, tanto como mandante como visitante, o Cruzeiro não vencia o Grêmio há três jogos. O último triunfo tinha acontecido no dia 22 de abril de 2023, ou seja, há mais de um ano. A vitória em Caxias do Sul foi a segunda do Cabuloso fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Antes disso, havia batido o Atlético-GO, em Goiânia, pelo placar de 1 a 0.