Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro vira manchete de jornal chileno e traz PÉSSIMA notícia

O empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Unión La Calera na última terça-feira (23) pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana repercutiu na imprensa do Chile. Após a partida disputada no Estádio Municipal de Concepión, os jornais locais questionaram o nível de atuação do clube mineiro, considerado um dos grandes do futebol brasileiro e da América do Sul.

A crítica mais dura foi feita pelo jornal chileno ‘El Mercurio’, que chamou o Cruzeiro de uma ‘potência em declínio’. Após três rodadas na Copa Sul-Americana, a Raposa ainda não conseguiu vencer e empatou com os outros dois adversários do Grupo B: Universidad Católica (0 x 0) e Alianza Petrolera (3 x 3), ficando de fora da zona de classificação para as oitavas de final neste momento.

Apesar das críticas, o jornal ‘El Mercurio’ disse que o Cruzeiro precisa continuar sendo respeitado porque ainda é uma potência sul-americana. O períodico também destacou que a equipe do técnico Fernando Seabra até dominou as ações da partida, mas não conseguiu oferecer tanto perigo ao gol do Unión La Calera.

Empate do Cruzeiro repercute mal na imprensa do Chile

O Cruzeiro terá agora mais três jogos na fase de grupos da Copa Sul-Americana para tentar garantir a vaga nas oitavas de final da competição continental. Antes de voltar suas atenções ao torneio, o time celeste vai buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro contra o Vitória no próximo final de semana depois de ter perdido o clássico para o Atlético-MG por 3 a 0 na última rodada.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo