Cruzeiro vira página e vai buscar craque na Europa para fazer história
A movimentação da diretoria do Cruzeiro no mercado durante a última janela de transferências chamou a atenção do torcedor celeste. Quando o ex-atacante Ronaldo Fenômeno ainda estava no comando da SAF da Raposa, os dirigentes focaram na busca de reforços vindos de países da América do Norte, como Estados Unidos da América e México.
De lá, o Cruzeiro fechou com nomes como o do volante Lucas Romero (ex-León), o do centroavante Juan Dinenno (ex-Pumas) e o do ala Álvaro Barreal (ex-Cincinnati FC), sem falar no técnico argentino Nicolás Larcamón, que deixou o futebol mexicano para treinar a Raposa, mas acabou sendo demitido logo após a perda do título do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG.
Já a nova diretoria da Raposa, liderada pelo empresário Pedro Lourenço, tem voltado suas atenções para reforços no futebol brasileiro. O Cruzeiro se acertou nos últimos dias com o goleiro Cássio, ex-Corinthians, e também quer atletas como Gabigol (Flamengo), Keno (Fluminense) e Deyverson (Cuiabá), embora mantenha seus olhos atentos para o mercado europeu.
Cruzeiro quer dupla que fez sucesso na Europa
Neste momento, os nomes que atuam no Velho Continente mais falados nos bastidores do Cabuloso são o do zagueiro Yerri Mina e o do meia Philippe Coutinho. O colombiano está de saída do Cagliari, da Itália, e pode voltar ao Brasil, onde fez sucesso pelo Palmeiras anos atrás. Já o camisa 10 tem futuro incerto no Aston Villa, da Inglaterra, e pode ser mais uma vez emprestado. Ele estava cedido ao Al-Duhail, do Catar.