Notícias do Cruzeiro

Cuiabá tem carta na manga para ‘prejudicar’ a vida do Cruzeiro

O Cruzeiro recebe o Cuiabá no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (13), às 19h, em jogo válido pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para buscar os três pontos, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra terá que dar um jeito de parar um atacante do rival que vive grande fase na atual temporada, com os melhores números da carreira.

O atacante paraguaio Isidro Pitta, de 24 anos, é o principal nome do Cuiabá em 2024 e já soma 15 gols, sendo a temporada mais goleadora de sua carreira. Num recorte recente, entre os meses de maio e junho, o jogador esteve em campo em oito partidas e marcou seis vezes, mostrando que está com o faro de gols em dia para tentar surpreender a Raposa no Mineirão.

Isidro Pitta está no futebol brasileiro desde 2022, quando se tornou reforço do Juventude. Após a queda da equipe de Caxial do Sul, o paraguaio trocou de casa e foi jogar no Cuiabá. No ano passado, marcou 12 gols e anotou sete assistências em 46 jogos, mas já superou a marca na atual temporada ao balançar as redes 15 vezes em apenas 32 partidas, sem contar com as duas assistências anotadas.

Goleador do Cuiabá quer marcar contra o Cruzeiro

Na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, Isidro Pitta marcou apenas um gol, na goleada por 5 a 2 sobre o Criciúma fora de casa. Esse, inclusive, foi o único jogo em que o Cuiabá balançou as redes adversárias na competição nacional até o momento. Com pouco poder ofensivo até aqui, o Dourado está na luta contra o rebaixamento e vai precisar conquistar pontos diante do Cruzeiro em Minas Gerais.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo