Dagoberto já deixou tudo acertado para jogar no Cruzeiro
Aposentado do futebol profissional desde 2019, o ex-atacante Dagoberto teve uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro. O jogador vestiu a camisa celeste nas temporadas de 2013 e 2014, anos em que a Raposa dominou o cenário nacional e conquistou duas vezes o título da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo um dos times mais marcantes da história do Cabuloso.
Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Dagoberto não chegou ao nível de se tornar um atleta de Seleção Brasileiro, mas era visto no país como um grande atacante. O jogador se consagrou no São Paulo ao conquistar duas vezes o Campeonato Brasileiro, nos anos de 2007 e 2008. Em seguida, teve uma rápida passagem pelo Internacional em 2012 antes de acertar com o Cruzeiro na temporada seguinte.
Pelo time de Minas Gerais, Dagoberto somou 22 gols e 11 assistências em 80 partidas, sendo considerado uma peça importante do elenco na conquista do bicampeonato brasileiro. Depois de ir bem no Cruzeiro, o atacante ainda jogou por equipes como Vasco da Gama, Vitória, San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, e Londrina, onde encerrou sua carreira profissional.
Dagoberto teve passagem marcante pelo Cruzeiro
A saída de Dagoberto pelo Cruzeiro não foi das melhores. Na época, o jogador estava chateado por ter terminado o ano no banco de reservas e chegou a reclamou dessa situação publicamente. Os representantes do atleta ainda tentaram contornar o problema junto à diretoria, mas não teve jeito. O atacante se despediu da Toca da Raposa e foi jogar no Vasco.