Notícias do Cruzeiro

Daniel Alves mal foi solto e já vai passar por novo caso na Justiça

Livre após ter sua condenação por violência sexual anulada, Daniel Alves se deparou com um outro processo envolvendo seu nome. Anunciado como reforço do Pumas, do México, em julho de 2022, o brasileiro acabou tendo o contrato rescindido após escândalo midiático. Como resultado do prejuízo financeiro creditado ao clube, a equipe norte-americana exige indenização de US$ 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual) ao ex-jogador.

A nível de compreensão, o Pumas cobiçava lucrar com a imagem do brasileiro em publicidade, mas acabou se frustrando. Isso porque seis meses após seu desembarque, o lateral-direito foi condenado por estupro em Barcelona. Nesse ínterim, o presidente do plantel mexicano, Raúl González Pérez, realizou declaração pública sobre o processo no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), movido contra Daniel Alves por violação de cláusulas comportamentais.

“Estamos na fase de avaliação. Ainda não há uma resolução, mas estamos confiantes de que a justiça será feita. É do nosso interesse que isso seja resolvido rapidamente, mas sabemos que pode levar vários meses. O mais importante é que o devido processo legal seja respeitado”, revelou o mandatário da equipe mexicana, por onde o brasileiro atuou apenas em 13 partidas, com quatro assistências na conta.

Daniel Alves decide contragolpear o Pumas

Com seu nome ganhando novamente os holofotes de forma negativa, Daniel Alves não planeja ficar quieto diante das alegações do Pumas. Sobretudo, os advogados do ex-jogador iniciaram uma ação judicial que visa recompensar o brasileiro por meio das alegações de danos morais e demissão sem justa causa. Em suma, a defesa argumenta que a rescisão foi injusta, ressaltando a exposição pública.

Apesar do desnível na carreira ao longo dos anos, Daniel Alves construiu um legado dentro de campo incontestável. Embora tenha sido revelado por meio do Bahia, não demorou para alcançar voos mais altos na janela de transferência. Nesse ínterim, deixou sua marca por por Sevilla, Juventus, PSG, São Paulo, Barcelona e Seleção Brasileira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo