Daniel Alves tirou a poeira das chuteiras e voltou a jogar futebol
Preso em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022 acusado de ter cometido crime sexual contra uma mulher num banheiro de uma boate, Daniel Alves voltou a jogar futebol enquanto passa um período em liberdade provisória. De acordo com informações da imprensa espanhola, o ex-jogador tem participado de algumas ‘peladas’ na região onde vive na Catalunha.
O jornal ‘Sport’, um dos principais do país, revelou que Daniel Alves foi flagrado vestindo uma camisa do Boca Juniors, da Argentina, durante uma partida de futebol amador no campo de Carmelo, em Barcelona. A reportagem revelou ainda que o ex-lateral tem usado aplicativos de celular para marcar os jogos com desconhecidos, afim de evitar muito alarde da imprensa.
- “Durante o verão, Alves foi visto por Barcelona disputando vários amistosos nas diversas instalações de grama artificial que a capital catalã possui”, escreveu a publicação.
Ainda segundo o jornal ‘Sport’, Dani Alves tem recebido o carinho de fãs pelas ruas da cidade e costuma posar para fotos após os jogos, autografando camisas e outros materiais esportivos apesar de ter sido condenado por crime sexual. Por conta disso, parte da população anda indignada com o tratamento que o ex-jogador ainda recebe.
Daniel Alves volta a virar alvo de polêmica na Espanha
Com uma passagem vitoriosa pelo futebol europeu e pela Seleção Brasileira, Dani Alves atuou ao longo da carreira por grandes clubes, como Bahia, São Paulo, Barcelona, Juventus (Itália) e Paris Saint-Germain (França). No período em que foi preso na Espanha, o jogador atualmente com 41 anos pertencia ao Pumas, do México.