De ídolo a devedor? Robinho ‘se rebaixa’ e pede empréstimo na PRISÃO
De acordo com informações do portal ‘O Tempo Sports’, o ex-jogador Robinho foi ‘convocado’ por um grupo de detentos para jogar uma partida de futebol na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, no domingo de Páscoa. Segundo relatos de agentes penitenciários que trabalham no local, o ex-atacante da Seleção Brasileira teve que pedir chuteiras emprestadas a outros presos.
Se um dia atuou por grandes clubes como Santos, Atlético-MG, Real Madrid, Manchester City e Milan, além da Seleção Brasileira, Robinho agora joga no time de futebol da prisão. Segundo informações do portal, detentos e funcionários da penitenciária pararam para assisitir ao ex-jogador atuando em um campo de terra.
“Conforme os agentes, Robinho deu chapéu, caneta e dribles, incluindo as famosas pedaladas. Também teria levado um “rapa”, que chegou a levantar poeira do terrão, mas que terminou sem briga. Todos teriam dado risada e um dos presos teria gritado: “foi batizado!”, escreveu o portal. O jogador divide a cela com mais um detento.
Robinho joga pelada dentro da prisão em São Paulo
Robinho foi condenado pela Justiça da Itália a nove anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro coletivo. O ex-atleta do Santos foi preso no dia 22 de março após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter permitido que ele cumprisse a pena no Brasil, já que a constituição brasileira não permite a extradição de seus cidadãos.
Desde então, os advogados de defesa de Robinho tentam entrar com um novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para a revogação da prisão, na tentativa de obter um habeas corpus para que possa responder o processo em liberdade. Atualmente, ele reside em Santos, no litoral paulista.