De SAÍDA: estrangeiro está com os dias contados no CRUZEIRO
Sem espaço no elenco do Cruzeiro, o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios deverá ser negociado nas próximas semanas. O jogador fez apenas duas partidas com a camisa celeste na atual temporada, sendo que uma delas foi na estreia do Campeonato Mineiro. Recentemente, ele também esteve em campo na derrota por 1 a 0 para o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro.
Contratado pelo Cruzeiro no segundo semestre do ano passado depois de ter ficado livre no mercado ao deixar o Elche, da Espanha, Helibelton Palacios fez apenas dez jogos pela Raposa em 2023 e teve ainda menos chances em 2024. A ideia da diretoria do Cruzeiro é negociar o jogador assim que possível, embora não haja propostas de outros clubes neste momento.
Ao ser titular contra o Criciúma na ausência do suspenso William, Palacios teve uma atuação discreta. Fernando Seabra chegou a ser questionado por ter escalado o colombiano como titular, mesmo depois de ter passado cerca de seis meses sem sequer entrar em campo.
“Embora não jogasse há muito tempo, o Palacios vinha trabalhando muito bem. É um jogador que a gente acompanha muito bem as métricas de intensidade de treino e tinha convicção de que suportaria o jogo”, explicou o comandante do Cabuloso na entrevista pós-jogo.
Palacios deve deixar o Cruzeiro
No início deste ano, Helibelton Palacios teve o seu nome ligado ao Coritiba, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, mas as conversas não avançaram. Desde então, os representantes do jogador estão tentando encontrar um novo clube para que o colombiano possa deixar a Toca da Raposa.