De volta ao futebol? Daniel Alves deixará prisão e recebe convocação em Barcelona
O lateral-direito Daniel Alves deixará a prisão pois recebeu uma convocação em Barcelona, surpreendendo alguns torcedores que ainda acompanham o antigo craque da Seleção Brasileira. Desde o começo de 2023, o atleta está preso por conta de uma acusação de estupro na Espanha, mas, agora, o caso tende a ter andamento, provavelmente definitivo.
O jogador acabou sendo acusado de um suposto caso de estupro que teria acontecido em uma boate, na cidade catalã, no final de 2022. Desde então, ele segue preso e tentando alguns recursos para tentar responder o processo em liberdade. Agora, porém, surgiu uma nova situação que vai acabar tirando o lateral-direito da cadeia, pelo menos temporariamente, dependendo do resultado.
Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo o jornal espanhol La Vanguardia, Daniel Alves vai deixar a prisão nesta semana. Isso porque ele foi convocado a comparecer ao Tribunal Superior de Barcelona, na Espanha, na quinta-feira (22). A visita pode ser derradeira na sequência da vida do jogador, tendo em vista que pode marcar a definição da sua sentença.
Daniel Alves recebe convocação em Barcelona
Ainda segundo o que a imprensa do país europeu afirma, existe a possibilidade da sentença já ter sido tomada pela juíza Isabel Delgado, responsável pelo caso. Com isso, essa pode ser a última saída do atleta da cadeia por um longo período, caso ele seja considerado culpado pela Justiça por lá. Vale ressaltar que a promotora e a advogada da mulher que denuncia a agressão também foram convocadas.
Vale ressaltar as possibilidades para o futuro de Daniel Alves. Atualmente, o Ministério Público da Espanha pede uma sentença de nove anos de prisão para o lateral-direito, mas, no entanto, a tendência é que o brasileiro só permaneça preso por, no máximo, seis anos. Com isso, caso seja julgado culpado, passará um longo período de volta atrás das grades.