Deixou o Vasco em CRISE e agora pode ser anunciado no Cruzeiro
Demitido nas últimas semanas do comando técnico do Vasco da Gama, o argentino Ramón Diáz vem sendo especulado no Cruzeiro. O veterano treinador de 64 anos está livre no mercado em busca de um novo clube e começou a ter seu nome debatido nos bastidores da Raposa, embora Fernando Seabra siga trabalhando à frente da equipe celeste.
Considerado um dos grandes treinadores do futebol da América do Sul, Ramón Diáz é muito mais experiente do que Fernando Seabra, que iniciou agora sua carreira no time profissional depois de trabalhar por muitos anos com as categorias de base. Apesar de ser muito bem avaliado pela nova diretoria do Cruzeiro, a tendência é que Ramón Diáz não receba qualquer oferta por agora.
“Nada de trazer técnico, isso não está na conversa. Vamos dar oportunidade ao Seabra. Ele vem de uma vitória muito boa. Vamos torcer para dar certo”, destacou o novo dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, deixando claro que vai dar sequência ao trabalho do técnico Fernando Seabra, contratado há pouco mais de um mês para substituir o argentino Nicolás Larcamón.
Ex-Vasco é cotado para assumir o Cruzeiro
Apesar de ter livrado o Vasco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, Ramón Diáz ficou pressionado no cargo em 2024 ao ser eliminado na semifinal do Carioca para o Nova Iguaçu. A gota d´água para ser demitido foi a derrota por 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileirão, deixando o time na zona de rebaixamento.