Notícias do Cruzeiro

Depois de muito tempo, Rubens Barrichello conseguiu reverter e foi nomeado bicampeão de corridas

Rubens Barrichello conquistou o título de bicampeão da Stock Car 2022, aos 50 anos, tornando-se o campeão mais velho da história da categoria. Depois de muito tempo, Barrichello conseguiu reverter a situação e se sagrou campeão novamente, superando os outros candidatos ao título com três vitórias ao longo da temporada. A Super Final, realizada no Autódromo de Interlagos, foi o palco onde Barrichello garantiu a taça.

O vice-campeonato ficou com Gabriel Casagrande, vencedor do campeonato em 2021. Casagrande liderava a disputa na prova 2, mas foi excluído da corrida após colidir com Daniel Serra, outro dos candidatos ao título. A exclusão de Casagrande garantiu a Barrichello a liderança na classificação final, que já havia sido o campeão da Stock Car em 2014, aos 42 anos.

Barrichello conquistou bicampeonato de corridas em 2022

Na Super Final, Barrichello não teve um desempenho de destaque. Na primeira corrida, ele terminou em 3º lugar, mas, na segunda, foi envolvido em uma colisão que o fez cair para a 17ª posição, terminando a última disputa em 11º. A corrida teve outro destaque com a performance de Felipe Baptista, da KTF Sports, que conquistou a pole position no sábado e venceu a prova 1 no domingo. A segunda corrida foi vencida por Ricardo Maurício, outro piloto da RC.

A temporada 2022 da Stock Car foi marcada por uma disputa acirrada entre Barrichello, Casagrande, Serra e Matías Rossi. Rossi, que também estava na disputa pelo título, foi eliminado ainda na prova 1 após um erro nos boxes. No entanto, a decisão do campeonato se consolidou na segunda corrida, quando Casagrande foi excluído após o incidente com Serra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo