Notícias do Cruzeiro

Despedida de Leonardo Jardim será em agosto

O técnico Leonardo Jardim se despede dos seus 50 anos e completará 51 no dia 1 de agosto de 2025. Apesar de algumas falhas táticas recentes que geraram insatisfação em parte da torcida, sua permanência no clube está garantida, contando com o respaldo da diretoria para a sequência da temporada.

Jardim está concentrado na preparação do elenco para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de março, às 18h30, contra o Mirassol, no Mineirão. O objetivo da comissão técnica é fortalecer o grupo e qualificar a equipe para a competição nacional.

Leonardo Jardim define como será o time titular

Sobre a montagem do time titular, o treinador afirmou que a escalação será definida com base no desempenho dos jogadores. “Sinceramente, são todos jogadores importantes. Como eu disse, temos jogos de três em três dias. Com certeza, vocês verão um jogador importante não jogar um jogo, mas jogar a partida seguinte”, explicou Jardim. Segundo ele, o elenco precisa estar equilibrado, com atletas de diferentes características, como jogadores técnicos, rápidos e ofensivos.

Antes da estreia no Brasileirão, o Cruzeiro realizará um amistoso contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado, dia 22 de março, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Este será o último teste antes do início da principal competição nacional. “Será uma oportunidade para avaliarmos o time em um jogo competitivo”, comentou o técnico.

Jardim destacou que a titularidade será definida pela performance dos jogadores, e aqueles com melhor rendimento terão mais minutos em campo. “O campo é que vai ditar se o jogador vai atuar mais ou menos. A gente vive de rentabilidade. Os jogadores que tiverem melhor performance vão jogar mais, os que tiverem menor performance vão jogar menos”, enfatizou.

Estaduais ainda não definidos 

Enquanto o Cruzeiro se prepara para o Brasileiro, os campeonatos estaduais ainda não foram definidos. No Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na primeira partida da final. Já a Copa do Nordeste segue em fase de grupos, sem definição sobre os classificados para a próxima etapa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo