MercadoNotícias do Cruzeiro

Deu com a língua nos dentes: Leonardo Jardim deixou escapar contratação

Vivendo excelente fase no Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim finalmente estabeleceu seu estilo de jogo diante do Cruzeiro. Mantendo sigilo nas investidas para a próxima janela de transferência, o departamento de futebol celeste foi colocado em maus bocados. Isso porque Marquinhos, atacante que pertence ao Arsenal, atingiu o limite de jogos pelo clube antes da obrigação de compra ser exigida.

Embora não tenha espaço na titularidade do Cruzeiro, o ponta direita não pode mais ser utilizado pela equipe mineira nos próximos jogos. Isso porque, em caso de nova convocação, o atacante terá que ser adquirido de forma definitiva por Pedro Lourenço, acionista da SAF da Raposa. Sem saber da cláusula em questão, Jardim colocou em evidência a possibilidade de ter Marquinhos para a sequência da temporada.

“O Marquinhos é um jogador que eu gosto. Mas, infelizmente, não tenho tido tempo de avaliar completamente, mas é um jogador com uma postura extraordinária em termos de grupo e em termos de trabalho. Eu não sabia que tinha gastado essa última bala”, disparou o treinador, sem saber que havia atingido o limite de jogos antes da obrigação de compra.

Neste domingo (25), o Cruzeiro visitou o Fortaleza, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Titular do confronto, o atacante completou 17 partidas defendendo o escudo do maior campeão da história da Copa do Brasil. Nesse ínterim, somente auxiliou seus companheiros de equipe com um gol e uma assistência.

Cruzeiro de olho no topo

Enquanto os novos reforços não são oficializados, a comissão técnica do Cruzeiro ajusta o elenco com as possibilidades já existentes na Toca da Raposa II. Preenchendo a terceira posição do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, o Cabuloso está a dois do Palmeiras, líder da competição. Dessa forma, os próximos compromissos serão essenciais para a retomada do protagonismo.

O detalhe curioso é que o adversário subsequente será o próprio Palmeiras, que detém sete vitórias, um empate e duas derrotas. Assim, em caso de vitória em cima do alviverde e tropeço do Flamengo contra o Fortaleza, o Cruzeiro assumirá o topo da tabela de classificação da Série A. Por fim, o embate entre mineiros e paulistas será realizado no dia 1º de junho, às 19h30 (Horário de Brasília), no Mineirão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo