Deu RUIM? Suposto doping de Gabigol pode mudar tudo no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação de Gabigol para a temporada 2025 em um evento realizado no último sábado (4). A apresentação ocorreu no Mineirão e contou com a presença de cerca de 40 mil torcedores. O jogador chegou à capital mineira algumas horas antes e foi ovacionado pelos presentes quando entrou no gramado do estádio pouco depois do meio-dia.
A entrada do atacante foi marcada por uma celebração organizada pelo clube, que incluiu fogos de artifício, papel picado e um mosaico especial em homenagem ao novo camisa 9. Gabigol, ao discursar para os torcedores, destacou seu compromisso com a equipe e sua expectativa de brigar por títulos. “Quero voltar a ser campeão, brigar por títulos. A nossa casa é o Mineirão, e espero que seja todo mundo se ajudando, dedicando e lutando”, afirmou o jogador.
O atacante chega ao Cruzeiro após uma temporada atípica em 2024. Durante o ano, teve poucas chances de mostrar seu futebol, em parte devido a problemas na relação com o técnico Tite. Além disso, Gabigol ainda lida com as consequências de um caso de antidoping ocorrido em 2023. Na ocasião, foi acusado de dificultar a realização do exame, o que resultou em uma punição de dois anos fora dos gramados. Apesar disso, o jogador conseguiu recorrer e voltou a atuar em 2024.
Gabigol aguarda novo julgamento
Atualmente, ele aguarda um novo julgamento na Corte Arbitral do Esporte, ainda sem data definida. Enquanto isso, pode seguir jogando sob efeito suspensivo. O Cruzeiro aposta na experiência do atacante para reforçar o time em busca de resultados expressivos na próxima temporada.