Di Maria desembarcou em Belo Horizonte para apresentação no Mineirão
Craque da seleção da Argentina, o experiente meia Ángel Di Maria já desfilou sua qualidade no gramado do estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o jogador atualmente no Benfica, de Portugal, esteve em campo na vitória do seu país por 1 a 0 sobre o Irã. Na ocasião, o único gol da partida foi marcado por Lionel Messi.
Apesar do adversário não ser uma das potências do futebol mundial, a Argentina passou sufoco para derrotar o Irã e só conseguiu o gol da vitória nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os argentinos garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, já que anteriormente tinham passado na fase de grupos por Bósnia e Nigéria.
Na sequência da competição, Di Maria continuou sendo um dos destaques da Argentina. Nas fases eliminatórias, os ‘hermanos’ venceram a Suíça, nas oitavas de final, e a Bélgica, nas quartas, ambos por 1 a 0. Na semifinal, o empate por 0 a 0 no tempo normal contra a Holanda levou a decisão para os pênaltis, quando os argentinos conseguiram a vaga na final com uma vitória por 4 a 2.
Di Maria deu show no Brasil e atuou no Mineirão lotado
O problema para a Argentina é que Di Maria não pôde jogar a final da Copa do Mundo de 2014 contra a Alemanha depois de ter se machucado ainda nas quartas de final contra a Bélgica. Sem um dos seus maiores astros em campo, os argentinos perderam para os alemães por 1 a 0 com um gol do meia Gotze já na prorrogação. Em 2022, Di Maria foi um dos grandes nomes da conquista do Mundial do Catar.