MercadoNotícias do Cruzeiro

Di María ignora Cruzeiro e lista 3 clubes Brasil para assinar de graça

O meio-campista argentino Ángel Di María, de 36 anos, renovou em agosto deste ano o seu contrato com o Benfica, clube português que defende atualmente. O novo vínculo será válido até julho de 2024, garantindo sua permanência no futebol europeu por pelo menos mais uma temporada. Após este período, o jogador planeja encerrar seu ciclo no continente e retornar à América do Sul, o que poderá acontecer sem a necessidade de pagamento de transferências.

A possível volta de Di María ao futebol sul-americano já despertou interesse de vários clubes da elite do futebol brasileiro. O Cruzeiro, de Belo Horizonte, chegou a cogitar a contratação do argentino, que é campeão mundial com a seleção de seu país em 2022.

No entanto, as chances de o jogador vestir a camisa celeste são consideradas remotas. Isso porque outros clubes brasileiros estão mais ativos nas conversas, com destaque para Corinthians, São Paulo e Grêmio, que já demonstraram maior interesse em contar com o atleta.

Clube tem prioridade para assinar

Apesar do assédio do futebol brasileiro, a principal prioridade de Di María é o retorno ao futebol argentino. O jogador tem como objetivo se reaproximar da família, e, para isso, uma volta ao Rosario Central, clube onde iniciou sua carreira, parece ser o destino mais provável. O Rosario Central, que disputa a primeira divisão argentina, é visto por Di María como uma oportunidade de encerrar sua trajetória no esporte.

Di Maria quer realizar seu sonho

Ao anunciar sua renovação com o Benfica, Di María comentou sobre a importância de conquistar títulos coletivos. O atleta destacou seu desejo de vencer o campeonato nacional português na atual temporada, algo que ele não conseguiu na campanha anterior. O meia afirmou que este objetivo seria especial tanto para ele quanto para os torcedores do clube lisboeta.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button