MercadoNotícias do Cruzeiro

Di Maria já chegou em Belo Horizonte para apresentação à torcida do Cruzeiro

Em comum acordo, Ángel Di Maria e Benfica decidiram não renovar a parceria do jogador, que se encerra em junho deste ano. Embora exista a possibilidade de defender as cores do Cruzeiro, o craque argentino já chegou a desembarcar em Belo Horizonte. A título de recordação, na Copa do Mundo de 2024, os Hermanos atuaram no Mineirão.

Em 21 de junho, a Argentina disputou o segundo jogo da fase de grupos do mundial contra o Irã, na casa do Gigante da Pampulha. Apesar do alto nível apresentado pelos rivais da Seleção Brasileira, Di Maria e companhia enfrentaram dificuldades para derrotar o adversário. Sobretudo, o único gol da partida foi anotado nos acréscimo, por intermédio de Lionel Messi.

Após a performance no Mineirão, a delegação argentina construiu uma trajetória quase que impecável, que somente foi interrompida na final. Em síntese, despachou a Bósnia e Herzegovina (2 a 1), Irã (1 a 0) e Nigéria (3 a 2) na fase de grupos. Em contrapartida, eliminou a Suíça (1 a 0) nas oitavas, a Bélgica (1 a 0) nas quartas, a Holanda (0 (2) x 0 (4)) na semifinal, mas sucumbiu à Alemanha por 1 a 0.

Di Maria no Cruzeiro?

Embora permaneça atuando com maestria em Portugal, Ángel Di Maria entende que está na hora de encerrar o ciclo no Benfica. Dessa forma, o argentino se colocará à disposição para ouvir clubes interessados em sua contratação. Assim, caso Pedro Lourenço deseje contar com a destreza do atacante no Cruzeiro, a janela do segundo semestre pode ser crucial.

Aos 37 anos, o experiente jogador deseja manter o alto nível em função da Copa do Mundo de 2026. De modo geral, o craque pretende se aposentar da Seleção Argentina após o mundial, a ser realizado no Canadá, Estados Unidos e México. Por fim, a imprensa internacional acredita que o destino do atacante pode ser a Major League Soccer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo