Dinheiro e Fama! Novo dono do Cruzeiro brilha na cobiçada lista da Forbes
O mais novo dono do Cruzeiro acabou brilhando e aparecendo dentro do cobiçado site da Forbes, revista sobre negócios e economia. Ao longo dos anos, um lugar dentro do veículo passou a ser bastante cobiçado tanto no Brasil como ao redor do mundo. Sendo assim, quando o dono do Cabuloso apareceu em uma reportagem por lá, parece ter sido um grande feito.
Logo depois de Pedrinho BH confirmar a compra do futebol do time mineiro, junto a Ronaldo Fenômeno, estouraram as reportagens com mais informações sobre a vida e carreira do empresário de sucesso. E quem acabou se destacando contando toda a trajetória dele na vida dos negócios, inclusive, foi a Revista Forbes, no final de abril.
Em seu site, o veículo destacou alguns passos que Pedro Lourenço tomou durante a sua vida, desde quando foi para a capital e começou a trabalhar em um supermercado, até o momento em que conseguiu expandir sua rede para alcançar valores gigantescos de faturamento. A revista, inclusive, acabou divulgando o faturamento da empresa comandada pelo empresário.
“Para conquistar esse sucesso, o empresário precisou vender, em 2004, 40% de sua operação para arrecadar dinheiro e continuar comprando unidades de supermercados que não tinham sucesso, fazendo o seu negócio crescer cada vez mais. Sua estratégia foi focar na periferia de Belo Horizonte e em cidades pequenas da região, que eram carentes de supermercados. Hoje, a BH fatura mais de R$ 17 bilhões anualmente e é a quinta maior rede de supermercados do Brasil”, disse a reportagem.
Novo dono do Cruzeiro deixou claro seu amor
Em entrevista para a Itatiaia, o empresário empolgou os torcedores declarando seu amor pela camisa azul. “Podem ter certeza do carinho que tenho pela torcida e pelo amor ao Cruzeiro. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, disse.