Notícias do Cruzeiro

Diniz fala verdades sobre Cássio e agita a torcida do Cruzeiro ao falar de Fábio

Fernando Diniz foi apresentado como novo treinador do Cruzeiro na tarde de terça-feira (24) na Toca da Raposa II. Durante a coletiva, o novo comandante respondeu a perguntas sobre o goleiro Cássio, demonstrando confiança em suas habilidades, especialmente na saída de bola.

Diniz fez uma referência ao ex-goleiro Fábio, citando sua trajetória no Fluminense. Ele destacou que, mesmo sem o jogo com os pés como característica principal, Fábio foi uma figura central no modelo de jogo da equipe, sendo um jogador crucial na construção das jogadas.

Para mim, isso é uma coisa muito natural. Vocês tiveram um goleiro aqui, com quase mil jogos (Fábio), que não jogava com os pés e tinha até menos estímulo que o Cássio. Ele passou a ser uma figura central no modelo de jogo do Fluminense e nos ajudou imensamente. Ele jogou com os pés, jogou bem. Fizemos gols e gols com a participação do Fábio. Para mim, não é nenhum problema”, disse.

O novo técnico também mencionou que Cássio já possui estímulos para atuar com os pés, uma habilidade desenvolvida durante sua passagem pelo Corinthians.

O Cássio é um jogador que já tem estímulos de jogar com os pés desde a época do Corinthians. Ele gosta e sabe jogar e tem totais condições de jogar com os pés e ajudar o Cruzeiro nesta temporada e nas outras que ainda vão vir”, declarou.

Apesar de nunca terem trabalhado juntos antes, Diniz expressou um profundo respeito mútuo por Cássio e revelou o desejo de treiná-lo ao longo de sua carreira. O treinador reconheceu a coragem de Cássio e sua disposição para se expor em prol do time, enfatizando a importância de um goleiro que não hesita em participar ativamente do jogo.

Foi privilégio ter tido o Fábio no Fluminense e poder trabalhar com o Cássio, que eu sempre quis. Ele sabe disso. É uma relação que a gente tem. A gente nunca trabalhou juntos, mas chegou a hora de a gente se encontrar e trabalhar juntos. Assim como o Fábio, é corajoso, não tem preguiça para nada, solidário, está toda hora dando a cara e se expondo para beneficiar o time que eles defendem”, disse Diniz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo