Direto ao ponto: Pedrinho BH ‘anuncia’ quantidade de reforços do Cruzeiro
O Cruzeiro terá mais dois ou três reforços na próxima janela de transferências. Pelo menos é o que garantiu o dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho BH. O gestor confirmou em entrevista à CNN Esportes na última semana que a equipe celeste quer trazer mais jogadores de peso para a sequência da temporada.
Até o momento, o Cruzeiro já trouxe o goleiro Cássio, ex-Corinthians, e o atacante Kaio Jorge, da Juventus, da Itália. Além disso, confirmou a compra em definitivo do zagueiro João Marcelo, que estava emprestado pelo Porto, de Portugal, e quer fazer o mesmo com o meia Matheus Pereira, que está cedido pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final de junho.
“O Cruzeiro já chegou em um acordo verbal para permanência do Matheus Pereira. Falta ele assinar, tudo que ele pediu nós concordamos sem ter condição, mas nós concordamos porque achamos que ele é importante. Se amanhã ele não quiser assinar, a responsabilidade não é nossa”, declarou Pedrinho.
Pedrinho BH confirma mais reforços no Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro tem negociações em andamento com o zagueiro colombiano Yerri Mina, do Cagliari (Itália), com o volante brasileiro Matheus Henrique, do Sassuolo (Itália) e com o atacante argentino Lautaro Díaz, do Independiente del Valle (Equador). Ainda durante a entrevista, Pedrinho disse que a folha salarial da Raposa vai aumentar consideravelmente em 2024 e 2025.
“Esse ano nós vamos colocar lá um aporte. Vamos aumentar a folha em R$ 5 milhões. Folha do Cruzeiro vai subir para R$ 17 milhões após o aporte. Para o ano que vem, a previsão é de 20 milhões. Eu não estou acostumado com esse tipo de coisa, mas jogadores hoje em dia são caros, jogadores bons são caros”, afirmou o empresário.