Diretor de futebol do Cruzeiro comenta saída de jovens para a Europa
O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, revelou em entrevista ao portal ‘No Ataque’ que está nos planos do clube mineiro emprestar jovens atletas revelados nas categorias de base para o Real Valladolid, da Espanha, equipe que também é comandada pelo empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O intercâmbio já começou a ser feito nesta janela de transferências.
Nesta semana, por exemplo, o Cruzeiro emprestou o goleiro Otávio e o meia Jhosefer ao Real Valladolid. Os dois jogadores da base da Raposa ficarão na Espanha por seis meses e terão a primeira oportunidade da carreira de atuar no exterior. Segundo o dirigente, essa é uma chance dos garotos viverem uma nova experência e ganharem mais rodagem para o futuro profissional.
“Isso faz parte do plano do clube. No ano passado, a gente também teve essa oportunidade com o PSV, nós enviamos o Ruan Índio e o Rhuanzinho para lá. Eles passaram um período treinando e vivenciando uma nova cultura. A gente acredita que essa oportunidade de ir para o Valladolid é um passo à frente, é mais uma oportunidade”, comentou Pedro Martins na entrevista.
Dirigente do Cruzeiro fala da parceria com o Real Valladolid
Outro jogador do Cruzeiro que foi apresentado no Real Valladolid nesta semana foi o zagueiro Lucas Oliveira, que ficará emprestado por seis meses. Como estava fora dos planos da comissão técnica para o primeiro semestre de 2024, o defensor terá essa oportunidade de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol e, depois, vai retornar à Raposa para a sequência do ano.