Diretor do Cruzeiro CHOCA torcedores com DESABAFO bombástico
Em forte declaração, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, lamentou a eliminação precoce do time mineiro ainda na primeira fase da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0 para o Sousa-PB, no mês passado. O dirigente celeste disse que não há desculpas para a queda do clube, mesmo que as condições do gramado e do jogo não terem sido as melhores.
“Se a gente tiver que levar alguma coisa para frente é o aprendizado. Com o perfil de atleta e pessoa que temos aqui, o aprendizado foi rápido (…) Mas nunca podemos esquecer o que fez a gente ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Para isso, servem as cicatrizes. Para chegar e falar que doeu”, destacou Pedro Martins.
Além da parte esportiva, outra lamentação da diretoria do Cruzeiro foi em relação à perda financeira. Com a eliminação para o Sousa, a Raposa deixou de ganhar milhões na Copa do Brasil, conhecida por ser a competição nacional que paga os maiores valores de premiação.
“O clube tenta se reorganizar nesse aspecto para que isso não tenha impacto no dia a dia. Mas é inegável que cair fora na primeira fase da Copa do Brasil tem um impacto”, confirmou Pedro Martins, lembrando ainda que o Cruzeiro é o maior vencedor do torneio nacional de mata-mata com seis títulos conquistados.
Diretor do Cruzeiro lamenta queda na Copa do Brasil
Para a sequência da temporada de 2024, os comandados do técnico Nicolás Larcamón terão que se dedicar às três competições restantes. O time celeste está na final do Campeonato Mineiro contra o rival Atlético-MG e ainda vai disputar a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.