Diretor do Cruzeiro ‘quebra o silêncio’ e fala o que pensa sobre DEMISSÃO de Larcamón
Um diretor do Cruzeiro acabou se movimentando recentemente e já falou aquilo que pensa em relação a demissão de Nicolás Larcamón. Depois da derrota na final do Campeonato Mineiro, o time azul engatou uma sequência grande de movimentações nos bastidores. Primeiro, com o desligamento do técnico e depois, logo em seguida, com o acerto para o retorno do outro.
Depois de algumas decisões vistas como equivocadas do treinador argentino, o time decidiu pelo desligamento. Pedro Martins, diretor executivo da SAF, acabou indo aos microfones recentemente e afirmou que a decisão de demitir a comissão técnica já estava tomada desde antes da final do estadual, já que não era vista uma conexão entre o projeto do clube e a execução do trabalho.
“Antes da final, a gente estava com a decisão pronta de não dar seguimento ao trabalho, porque não víamos perspectiva. A avaliação é exatamente essa. Como estamos agora? Se insistirmos mais, temos perspectivas de fazer funcionar? A gente não via mais perspectiva”, declarou o dirigente, explicando como foram as conversas nos bastidores.
Diretor do Cruzeiro fala sobre demissão de Larcamón
“Reforçamos que é uma decisão dura, difícil, porque identificamos um potencial, mas que na prática não houve conexão entre a maneira do clube trabalhar e da comissão trabalhar”, completou ele, esclarecendo sobre a decisão de demitir Larcamón do Cruzeiro. De acordo com ele, Nico tinha os requisitos desejados, mas, mesmo assim, os fatores não se conectavam.
“Queríamos um treinador com capacidade de liderança, que fosse jovem, ambicioso e se conectasse com as melhores práticas do mundo. Tudo isso o Nico tinha. Ali foi importante, porque queríamos um treinador com experiência sul-americana. No processo ficou claro que ele preenchia os requisitos. O grande desafio foi fazer essa conexão, entre os requisitos e a prática, o dia a dia”, disse.