MercadoNotícias do Cruzeiro

Dono do Cruzeiro recebe notificação e venda do meia será concretizada

O Cruzeiro encaminhou nesta quinta-feira (12) a venda de Neto Moura ao Mirassol. O clube paulista decidiu exercer a opção de compra do volante após o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com a transação, o Mirassol ficará com 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao Cruzeiro. A operação renderá R$ 500 mil aos cofres da Raposa.

Neto Moura tinha contrato com o Cruzeiro até 2025, sendo adquirido pelo clube mineiro em 2022 por R$ 1,5 milhão, com a compra de 50% de seus direitos econômicos. No entanto, o jogador não conseguiu firmar-se como titular na equipe, o que levou o clube a emprestá-lo ao Mirassol em agosto de 2023. Durante sua passagem pelo time paulista, Neto Moura disputou 48 partidas e marcou um gol.

Desempenho no Cruzeiro

O desempenho do volante no Cruzeiro teve altos e baixos. Contratado para reforçar o time que disputava a Série B de 2022, Neto Moura se destacou como titular na conquista do título da competição. Ele participou de 28 dos 38 jogos do Cruzeiro durante a campanha vitoriosa, sendo uma peça importante para a equipe comandada por Paulo Pezzolano. No entanto, em 2023, com a chegada de Pepa, o jogador perdeu espaço na equipe, disputando 24 jogos ao longo do ano, sendo 13 deles no Campeonato Brasileiro. Após isso, o empréstimo ao Mirassol foi uma solução para o jogador, que agora segue para o clube paulista em definitivo.

A negociação reforça o movimento do Cruzeiro para ajustar seu elenco e as finanças, com o valor da transação contribuindo para o fluxo de caixa do clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo