História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Dono do Cruzeiro vendeu metade das suas ações: Saiba o que rolou

Acionista expandiu seu negócio com a venda do montante

No ano de 2024, Pedro Lourenço decidiu se aventurar no mundo da bola ao adquirir 90% das ações da SAF do Cruzeiro, que na época pertenciam a Ronaldo Fenômeno. Considerado um dos homens mais ricos do Brasil, o empresário nem sempre ostentou tamanha fortuna. A nível de conhecimento, o mandatário chegou a abrir mão de 40% de seus investimentos enquanto tentava engrenar profissionalmente.

Ainda em sua adolescência, Pedro começou a trabalhar como estoquista em uma empresa, motivo que o fez abrir os olhos para um futuro promissor. Como resultado de sua competência, o acionista do Cruzeiro assumiu o posto de supervisor de vendas em um supermercado atacadista da região. Porém, foi no ano de 1996 que Lourenço fundou sua primeira marca, a Mercearia BH.

Por se tratar de um empreendimento novo, muitas pessoas descredibilizaram a audácia de Pedrinho, mas o curso da novela mudou drasticamente. Quase que de forma imediata, o investimento se tornou uma das maiores redes de supermercados do Brasil. Se aprofundando em dinamizar sua empresa para regiões menosprezadas, a Mercearia BH foi expandida alarmantemente.

Buscando alçar voos mais altos, o mandatário do Cruzeiro decidir vender 40% de sua operação. A movimentação em questão possibilitou que o capital continuasse girando, fazendo com que que novas unidades de supermercados que enfrentavam dificuldades fossem adquiridas pelo empresário. Como resultado de sua investida, Pedrinho, atualmente, possui faturamento de R$ 17 bilhões nas suas mais de 300 unidades de supermercado.

Quando o Cruzeiro entrou na jogada?

Enquanto orquestrava seus empreendimentos, Pedro Lourenço emprestava dinheiro para que o Cruzeiro se reerguesse. No entanto, a chave virou ao tomar conhecimento de que Ronaldo Fenômeno estava procurando interessados na compra de 90% das ações da SAF do Cabuloso. Sobretudo, sem pensar duas vezes, o investidor tomou passe do montante por R$ 600 milhões.

“O que eu tenho para dizer é que o dono do Cruzeiro é o nosso torcedor. Os donos são os nossos torcedores. O torcedor vai ser ouvido. Vamos abrir as portas para a imprensa. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, disse Pedrinho à Rádio Itatiaia.

Mostrando total comprometimento em elevar o nível da Raposa, Pedro Lourenço abriu os cofres para contratar reforços de peso na atual temporada. Em suma, além do técnico Leonardo Jardim, desembarcaram em Belo Horizonte no ano de 2025 os seguintes nomes: Gabigol, Marquinhos, Fagner, Eduardo, Bolasie, Fabrício Bruno, Dudu, Christian e Rodriguinho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo