DRAMA no Cruzeiro! Lucas Romero PODE NÃO JOGAR MAIS e futuro é INCERTO
O volante Lucas Romero, que tem sido o capitão do Cruzeiro neste início de 2024, corre o risco de não disputar mais o Campeonato Mineiro. O argentino foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (STJD-MG) pela expulsão na derrota por 2 a 0 para o rival América, em jogo realizado no dia dia 15 de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Naquele confronto, Lucas Romero recebeu o cartão vermelho já nos minutos finais do clássico após agredir o atacante americano Rodrigo Varanda. O volante argentino será julgado pelo STJD nesta terça-feira (27) e, caso seja condenado, o jogador pode pegar uma suspensão de até 12 partidas, fazendo com que fique de fora do restante do Campeonato Mineiro de 2024.
Lucas Romero foi enquadrado no artigo Artigo 254-A, Parágrafo 1°, Inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A denúncia foi enviada pelo procurador Daniel Michel de Souza Bechara.
“Expulsei este atleta diretamente do campo de jogo por, fora da disputada bola, dar uma cotovelada com uso de força excessiva em seu adversário de número 65 Sr. Rodrigo Santos Varanda, atingindo-o na altura do rosto”, escreveu o árbitro da partida, André Luiz Skettino, na súmula.
Lucas Romero corre o risco de ser suspenso do Cruzeiro
Como o episódio aconteceu no Campeonato Mineiro, Lucas Romero não terá que cumprir qualquer punição nas outras competições que o Cruzeiro terá pela frente neste ano (Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro). O gancho valerá apenas para partidas do estadual.