Notícias do Cruzeiro

Dudu meteu o louco e criticou o futebol brasileiro

Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro com a vestes do Cruzeiro, Dudu concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), na Toca da Raposa. Embora seu foco esteja integralmente depositado na Celeste, o atacante rasgou o verbo sobre a Seleção Brasileira. Segundo o craque, o futebol nacional tem enfrentado problemas que vão além das quatro linhas.

Depois o vexame apresentado no Monumental de Núñez, que culminou na derrota do Brasil para a Argentina por 4 a 1, Dudu lamentou o corrido. Em sua visão de jogo, não somente a Seleção Brasileira precisa de reformulação, mas todos os clubes do país. Sem entrar em muitos detalhes, o baixinho detonou a arbitragem, bem como os gramados disponíveis para jogo na Série A.

“A gente sabe que tem de ter melhoria no futebol brasileiro, não só na Seleção Brasileira, mas no futebol, com gramado natural ou sintético, com juízes, com todo tipo de coisa que a gente tem para fazer um futebol melhor nesse país e tem de melhorar nisso. Espero que, nos próximos anos, nosso futebol possa estar evoluindo, crescendo, para ter uma liga forte, para vir mais jogadores para o Brasil, para quererem vir mais jogadores, para ter competição maior ainda”, disse Dudu.

Sem conseguir se classificar previamente à Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira afunda a cada rodada disputada nas Eliminatórias Sul-Americanas. Com a derrota para a Argentina, o Brasil passou a ocupar a quarta colocação com 21 pontos, resultado de seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Por sua vez, os Hermanos já estão confirmados no próximo mundial.

Dudu crítica gramado sintético

Ainda em conversa com os jornalistas, Dudu voltou a causar polêmica diante da discussão entre gramado sintético e natural. Depois de atuar por anos no tapete artificial com as vestes do Palmeiras, o experiente atacante afirmou não haver comparação entre ambos os estilos. Para ele, atuar fora dos padrões potencializa as lesões dos jogadores, assim como ocorreu com ele

“Quando estava no Palmeiras, gostava de jogar na grama sintética. Machuquei joelho e fiquei um ano sem jogar o futebol. Achei que, depois que machuquei o joelho, a grama sintética teve um pouco para isso acontecer. As pessoas falam que machucam mais na grama natural. Claro que vai ser, porque tem mais grama natural que sintética. Joguei bastante na sintética. Ela é boa para o time da casa. Acho que 85% da minha lesão, se fosse na grama natural, não teria machucado”, avaliou Dudu. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo