Dudu rejeitou e Cruzeiro se vinga com dois reforços surpreendentes
O Cruzeiro buscou a contratação do atacante Dudu, do Palmeiras, no início da janela de transferência e chegou a confirmar a chegada do camisa 7 nas redes sociais. No entanto, menos de 48h depois de dar sua palavra ao Cabuloso, o ídolo palmeirense voltou atrás da decisão de retonar à Toca da Raposa, onde iniciou a carreira, e optou por permanecer no clube alviverde, onde quase não tem atuado.
Com o maior salário do futebol brasileiro e recebendo mais de R$ 2 milhões por mês, Dudu assinaria com o Cruzeiro por quatro temporadas, numa transação que exigiria um alto poder de investimento por parte da diretoria da Raposa. Após o atacante se recusar a voltar a morar em Belo Horizonte, o time celeste foi ao mercado e buscou alternativas para reforçar o elenco.
Logo depois da recusa de Dudu, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, agiu rápido e conseguiu fechar a contratação de dois reforços de peso para a sequência da temporada: os volantes Matheus Henrique e Walace. Os dois estavam atuando na Itália, em Sassuolo e Udinense, respectivamente, e retornaram ao Brasil com status de grandes contratações.
Cruzeiro teve ‘não’ de Dudu, mas foi bem no mercado
Além de Walace e Matheus Henrique, o Cruzeiro também movimentou a janela de transferências do meio do ano ao buscar outros cinco reforços. São eles: o goleiro Cássio (ex-Corinthians), o zagueiro Jonathan Jesus (ex-Ceará), o volante paraguaio Fabrizio Peralta (ex-Cerro Porteño), além dos atacantes Kaio Jorge (ex-Juventus) e Lautaro Díaz (ex-Independiente del Valle).