E agora? Para onde vai Dudu após demissão do Cruzeiro?

Na tarde desta sexta-feira (2), o Cruzeiro oficializou a rescisão contratual de Dudu, jogador que vinha sendo preterido pelo técnico Leonardo Jardim. Apesar de ter assinado contrato válido até o final de 2027, o atacante não vinha apresentando um futebol à altura de seus vencimentos. Dessa forma, em comum acordo, a parceria foi finalizada.
A novela sobre a estadia de Dudu na Toca da Raposa chegou ao fim, mas não de uma forma positiva para o acionista Pedro Lourenço. Como resultado da finalização do contrato entre ambas as partes, o Cruzeiro terá que desembolsar a multa rescisória do atacante. Por sua vez, as diretorias de Grêmio e Atlético-MG sinalizaram interesse no atleta, mas nenhuma proposta oficial foi efetuada.
Com 17 partidas disputadas, o cria do Cabuloso anotou dois gols, mas não conseguiu convencer a comissão técnica de Leonardo Jardim. Sobretudo, o ex-Palmeiras chegou a declarar publicamente sua insatisfação por ser reserva do Cruzeiro. Porém, a continuidade dos trabalhos do jogador já estava sendo avaliada desde o início do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Internacional.
A nível de conhecimento, Dudu chegou a conversar com Pedro Lourenço sobre ser preterido pelo novo comandante. Por ter sido uma das principais contratações da atual temporada, o atacante solicitou a demissão de Jardim, mas não foi ouvido pelo mandatário. Nesse ínterim, foi afastado dos treinos e sequer foi relacionado nos últimos jogos do Cabuloso.
Leonardo Jardim alfineta Dudu
Na noite desta quinta-feira (1), o Cruzeiro derrotou o Vila Nova por 2 a 0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Durante coletiva de imprensa, o treinador português foi questionado sobre a real situação do camisa 7. Embora tenha evitado criar polêmicas, Jardim cravou que somente conta com jogadores dispostos a se entregarem dentro de campo.
“Nenhum jogador pode ter uma influência de mudar aquilo que o grupo acredita. O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil mudar. Esta corrente que está dentro do grupo é positiva e eles têm mostrado dentro de campo e nos treinos. Têm mostrado essa força e esse coletivo. Como os jovens dizem, a gente está imbuído de um espírito em que todos têm o compromisso com o clube, de suar a camisa. Primeiro, vem a transpiração. Depois, a inspiração”, avaliou o português.