É delicado! Por que Matheus Pereira não jogou contra o Inter?

Revelado o motivo por que Matheus Pereira não jogou pelo Cruzeiro na derrota por 3 a 0 para o Internacional, neste domingo (6/4), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante acompanhou de perto o nascimento do filho, Theo, ocorrido em Belo Horizonte, no mesmo dia da partida. Theo é fruto do relacionamento de Matheus com Thalyta Lima. O jogador permaneceu na capital mineira durante as últimas semanas, período final da gestação da esposa.
Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira conta com pouca rede de apoio na cidade. Sua família se mudou para Portugal quando ele ainda era adolescente, o que contribuiu para sua decisão de permanecer ao lado de Thalyta nos momentos que antecederam o parto.
Diante desse cenário, Matheus solicitou à diretoria do Cruzeiro a liberação dos jogos fora de casa, a fim de não deixar a esposa sozinha. O clube atendeu ao pedido, e o meia-atacante ficou de fora de quatro partidas durante esse período, sendo duas delas não oficiais.
Jogos do Cabuloso que Matheus Pereira não participou
O primeiro compromisso em que Matheus não atuou foi o jogo-treino contra o Botafogo, realizado em 15 de março, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, que terminou empatado por 3 a 3. Em seguida, o jogador também não participou do amistoso com o RB Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 22/3, que também terminou empatado, por 1 a 1.
Na estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, em 1º de abril, diante do Unión, na Argentina, Matheus novamente foi ausência. A equipe celeste foi derrotada por 1 a 0 no Estádio 15 de Abril. Por fim, o meia também não viajou com a delegação para o confronto com o Internacional, que terminou com revés por 3 a 0.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no dia 29 de março, no Mineirão, Matheus atuou. Entretanto, devido ao pouco ritmo, entrou apenas no segundo tempo da partida, válida pela primeira rodada do Brasileirão.