MercadoNotícias do Cruzeiro

É isso! 25 milhões de euros resultam na saída de Matheus Pereira do Cruzeiro

Matheus Pereira vive um momento de incerteza no Cruzeiro. O jogador, que tem enfrentado críticas por parte da torcida, recebeu propostas de clubes, tanto do exterior quanto do Brasil. Mesmo com a pressão, o Cruzeiro sinalizou que o clube que pagar os 25 milhões de euros (R$ 154 milhões na cotação atual) pode levar o atleta.

O meia-atacante quase se transferiu para o Zenit da Rússia, mas, devido à guerra no país, optou por permanecer em Minas Gerais. Em declarações recentes, Matheus Pereira deixou claro seu desejo de jogar na Europa, o que intensificou especulações sobre seu futuro no clube.

Jardim abre o jogo sobre a situação de Matheus Pereira

O técnico Leonardo Jardim, em entrevista após o empate com o Bragantino, comentou sobre a situação do jogador. “O Matheus continua a ser um jogador importante na estrutura. Ele não está preparado para sair de BH neste momento, porque tem a situação do nascimento do filho. Ele não quer sair, porque lutou muito para ter esse filho. Não vou trazer o jogador nessa situação. É mais importante ele estar com a família e depois, quando tudo estiver resolvido, ele vai ser totalmente integrado”, explicou o treinador.

Embora tenha destacado a importância de Matheus para o elenco, Jardim não garantiu sua titularidade para o restante da temporada. O jogador não participou de algumas partidas importantes, como o jogo-treino contra o Botafogo e o amistoso contra o Bragantino.

Jardim também afirmou que, independentemente de ser titular ou não, o jogador terá papel importante na equipe, entrando no time conforme a necessidade. “Se ele não jogar de início, vai refrescar a equipe. Quando jogar de início, os outros vão substituí-lo. O importante é que ele colabore para a equipe como os outros estão trabalhando”, destacou.

O técnico adiantou que pretende rodar os jogadores de meio e ataque durante a temporada, com substituições frequentes, para manter a energia e o rendimento da equipe. Segundo Jardim, “não podemos pensar que todos vão jogar os 90 minutos. Uma equipe não é assim. Acho que para ter uma certa atitude em campo temos que ter substituições, colocar jogadores de fora para entrar e melhorar a equipe”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo