Notícias do Cruzeiro

É, minha gente! UEFA confirmou fim do ciclo para Gabriel Jesus na Europa

Atacante se desesperou no início da temporada

Considerado uma das grandes revelações do Palmeiras, Gabriel Jesus retornou aos holofotes de clubes brasileiros na última janela de transferência. Embora tenha contrato com o Arsenal em vigência até meados de 2027, o atacante não mais entrará em campo nesta temporada. Isso porque os médicos dos Gunners confirmaram grave lesão do atleta.

No início de 2025, Gabriel Jesus rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, motivo que o cortará de todo o planejamento do técnico Mikel Arteta. Por sua vez, o atacante também não estará disponível para a Champions League. Como resultado da ausência, o jogador saiu da lista de brasileiros artilheiros na principal competição organizada pela UEFA.

Em um contexto geral, a liderança da artilharia é ocupada por Neymar, que em sua estadia por Barcelona e Paris Saint-Germain foi capaz de anotar 43 gols. Por sua vez, Kaká aparece na segunda posição, com 13 tentos assinados a menos. Em contrapartida, Gabriel Jesus saiu do Top-5 para a oitava colocação, lembrando que a Champions League está ainda nas quartas de final.

Confira o ranking de brasileiros mais artilheiros da Champions:

  • 1º Lugar: Neymar Jr. (Barcelona, PSG) – 43 gols
  • 2º Lugar: Kaká (Milan, Real Madrid) – 30 gols
  • 3º Lugar: Vinicius Junior (Real Madrid) – 28 gols
  • 4º Lugar: Rivaldo (Barcelona, Milan, Olympiacos) – 27 gols
  • 5º Lugar: Rodrygo (Real Madrid) – 25 gols
  • 6º Lugar: Jardel (Porto, Galatasaray) – 25 gols
  • 7º Lugar: Élber (Bayern de Munique, Lyon) – 24 gols
  • 8º Lugar: Gabriel Jesus (Manchester City, Arsenal) – 24 gols
  • 9º Lugar: Roberto Firmino (Liverpool) – 22 gols
  • 10º Lugar: Luiz Adriano (Shakhtar, Spartak Moscow) – 21 gols

Gabriel Jesus quase retornou ao Brasil

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus nunca escondeu seu carinho e apreço por dirigentes, clube e torcedores do Palestra. Reconhecendo a importância do atacante dentro de campo, o alviverde tentou negociar seu retorno a São Paulo por meio de um empréstimo. A investida tinha o objetivo de reforçar o elenco para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, mas foi fraustrada por encolha do craque.

“As especulações mexem um pouco por ser Palmeiras, mas obviamente todos no clube sabem meu carinho e amor pelo Palmeiras. Hoje sou atleta do Arsenal, tenho que vestir e respeitar a camisa. Quem sabe um dia, já deixei bem claro em todas as vezes que falo é que meu desejo é voltar um dia para o Palmeiras. Meu foco hoje é total aqui”, disse o craque no início da atual temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo