Eduardo Brock ajuda ao Cruzeiro a trazer novo reforço
Atualmente com 33 anos, o zagueiro Eduardo Brock vestiu a camisa do Cruzeiro entre 2021 e 2023, somando 85 partidas pelo clube mineiro. Desde então, o experiente defensor atua pelo Cerro Porteño, do Paraguai, mas o que a torcida celeste não esperava é que ele fosse fundamental para a chegada de um novo reforço à Toca da Raposa, em Belo Horizonte.
Eduardo Brock foi companheiro de time do volante Fabrizio Peralta no Cerro Porteño. Quando o jovem paraguaio de 21 anos recebeu a proposta para defender o Cruzeiro, não pensou duas vezes: consultou o amigo e não demorou praticamente nada para aceitar o desafio de vestir o uniforme celeste.
“Quando recebi a proposta do Cruzeiro, entrei em contato com o Brock rapidamente. Ele me falou para aceitar, que não tinha muito o que pensar. Ele disse que o Cruzeiro é muito grande e que eu seria feliz, que ia crescer futebolisticamente. Agora estou cumprindo isso”, revelou Fabrizio Peralta nesta quarta-feira (17), durante sua apresentação oficial como jogador do Cabuloso.
Eduardo Brock está por trás de chegada de reforço ao Cruzeiro
Com o aval de Eduardo Brock, Fabrizio Peralta se apresentou na Toca da Raposa dizendo que o time celeste é o maior de Minas Gerais e também do futebol brasileiro. O volante paraguaio ainda deve demorar um pouco para fazer sua estreia, já que precisa passar por um recondicionamento físico.
Ao estilo capitão, Eduardo Brock entrou para a história do Cruzeiro ao ter feito parte do time que venceu o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, garantindo o retorno à elite após três temporadas em sequência na Segunda Divisão. No ano seguinte, foi para o Cerro Porteño com o objetivo de jogar a Copa Libertadores.