Ele chorou: Seabra sai em defesa do atacante do Cruzeiro após vaias da torcida
O técnico Fernando Seabra comentou sobre as vaias recebidas pelo atacante Robert durante a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense na noite desta quarta-feira (19) no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Ao ser substituído aos 36 minutos do segundo tempo para a entrada do argentino Villalba, o garoto da base foi vaiado por parte da torcida presente no Gigante da Pampulha.
Com apenas 19 anos de idade, Robert não conseguiu conter a emoção e foi flagrado chorando no banco de reservas. Apesar de ser tratado como uma grande proessa das categorias de base da Raposa, o atacante ainda não conseguiu ter grandes atuações como profissional, mas ganhou o respaldo da comissão técnica liderada por Fernando Seabra.
“Primeiramente, quero ressaltar a entrega coletiva. O Robert, em especial, foi muito importante, ao ser muito agressivo. Tínhamos de estar mentalmente preparados. Ele foi muito importante nesse sentido. Acontece, não ser feliz em uma escolha. Apesar desses momentos marcarem o jogador, ele fez um belo trabalho coletivo. Embora não tenha sido feliz em alguns momentos, foi bem”, destacou o treinador na coletiva pós-jogo.
Seabra sai em defesa de atacante vaiado no Cruzeiro
Robert começou a receber as primeiras oportunidades na equipe principal do Cabuloso no ano passado, marcando um gol em nove partidas. Na atual temporada, o jovem tem sido utilizado com mais frequência e vem recebendo chances como titular, mas os números são discretos até aqui: deu uma assistência em 14 jogos, sem ter marcado gols em 2024.