Ele é diferenciado: craque de R$ 579 milhões comemora ‘chance’ no Cruzeiro
Uma das joias das categorias de base do Cruzeiro, o jovem atacante Arthur Viana, de 20 anos, teve a oportunidade de estrear como profissional durante o empate por 0 a 0 com o Vasco da Gama neste domingo (16) em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O talentoso atleta comentou sobre a realização do sonho após o jogo.
“Fiquei feliz demais. No início, bate uma ansiedade, um friozinho na barriga, mas depois vai adaptando. É muito bom. Na maioria dos lances, tendo espaço, a gente tenta procurar o melhor companheiro posicionado para fazer a jogada. O importante é fazer o gol. Faltou pouco, mas, se Deus quiser, vai sair nos próximos jogos”, disse Arthur Viana em entrevista à Rádio Itatiaia.
Há cerca de duas semanas, o Cruzeiro renovou o contrato de Arthur Viana por uma temporada, com o novo vínculo indo agora até o fim de 2026. Além disso, a multa rescisória do jogador para o futebol do exterior é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 579 milhões na cotação atual).
Jovem é elogiado após estreia no Cruzeiro
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Seabra elogiou a atuação de Arthur Viana em sua estreia como profissional e deixou em aberto a possibilidade do jovem começar como titular no próximo duelo contra o Fluminense, já que o Cruzeiro está recheado de desfalques.
“A gente, também nas circunstâncias do jogo, acabou perdendo o Rafa Silva, que sentiu uma fisgada. Tivemos a estreia do Arthur, seu primeiro jogo no profissional. Conseguiu competir, conseguiu dar sequência em algumas progressões. Terminamos o jogo com cinco jogadores bem jovens do meio para frente e cinco mais experientes do meio para trás”, disse Seabra.