MercadoNotícias do Cruzeiro

Ele é nosso: Cruzeiro rouba craque do Flamengo e prepara anúncio

Alvo do Flamengo, o meia Matheus Pereira vai permanecer no elenco do Cruzeiro. O jogador de 27 anos está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, ao time mineiro até junho deste ano, mas a diretoria celeste tem negociações avançadas para comprar o camisa 10 em definitivo. Já existe um acordo verbal entre as partes e a tendência é que o negócio seja fechado nos próximos dias.

Num primeiro momento, o Cruzeiro teria que pagar o valor da opção de compra estipulada no contrato de Matheus Pereira, que é de 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual). No entanto, a diretoria celeste conseguiu diminuir a pedida da equipe do Oriente Médio e pode fechar o negócio por um montante bem menor, algo em torno de R$ 38 milhões.

Em sua última entrevista como gestor da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno contou que deixou a compra de Matheus Pereira bem alinhada e que o novo dono das ações, o empresário Pedro Lourenço, terá mais ‘facilidade’ para fechar o acordo com o Al-Hilal. Em sua chegada ao clube, Pedrinho confirmou que já está quase tudo certo para que a compra seja finalizada.

Cruzeiro vence disputa com o Flamengo por craque da camisa 10

“Acho que a gente avançou muito e conseguimos uma situação importante e quase definitiva. Mas que isso é notícia para os próximos capítulos, que vocês terão de esperar. Com certeza não será minha última ajuda. Eu criei um vínculo e disse isso para o Pedrinho no sábado. Me orgulho muito de ter feito essa relação de amizade com ele”, revelou Ronaldo Fenômeno.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo