Ele foi formado pelo Cruzeiro e agora brilha no futebol dinamarquês
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o jovem atacante Robert, de 19 anos, iniciou bem a sua trajetória por empréstimo no Copenhague, da Dinamarca. Neste domingo (25), o jogador saiu do banco de reservas e anotou uma assistência na derrota por 3 a 2 fora de casa para o Nordsjaelland pelo Campeonato Dinamarquês.
Robert entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo quando o Copenhague já perdia por 3 a 1. O técnico Jacob Neestrup acinou o garoto e, 12 minutos depois, ele foi o responsável para cruzar uma bola na cabeça de Viktor Claesson, que estufou as redes e diminuiu o marcador para os visitantes.
Apesar de ter colocado fogo na reta final da partida, Robert não conseguiu evitar a derrota do Copenhague. O atleta que pertence ao Cruzeiro fez apenas o seu segundo jogo pela nova equipe. Na semana passada, ele estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Kilmarnock, também pelo Campeonato Dinamarquês. Na ocasião, o atacante jogou por apenas cinco minutos.
Ex-joia do Cruzeiro dá assistência na Dinamarca
Robert é considerado uma das grandes joias da base do Cruzeiro, mas não vinha tendo boas atuações nesta temporada pelo time principal e perdeu espaço com o técnico Fernando Seabra. Em 2024, foram 21 partidas disputadas com a camisa celeste e apenas uma assistência anotada.
Depois de começar a ser alvo de críticas da torcida do Cabuloso, Robert foi emprestado ao Copenhague até agosto de 2025. O acordo com o clube dinamarquês prevê uma opção de compra após o período de empréstimo. O contrato do atleta com a equipe de Minas Gerais tem validade até dezembro de 2027.