Ele vai assinar: novela envolvendo Mina chega ao FIM no Cruzeiro
Alvo da diretoria do Cruzeiro para a janela de transferências, o zagueiro Yerri Mina não vai fazer parte do elenco da Raposa. De saída do Cagliari, da Itália, o atleta da seleção da Colômbia deseja permanecer mais tempo no futebol europeu, embora tenha recebido nos últimos dias uma oferta para vestir a camisa de um rival da Série A do Campeonato Brasileiro: o Botafogo.
De acordo com informações do portal ‘RTI Esporte’, o time comandado pelo empresário John Textor vai se reunir com representantes de Yerri Mina para saber sobre a possibilidade do atleta defender o Botafogo na sequência da temporada. As negociações estão mais avançadas do que quando o Cruzeiro tentou a contratação do atleta, há cerca de um mês.
Neste momento, Yerri Mina está nos Estados Unidos com a delegação da Colômbia, que disputa a Copa América. Na noite desta quarta-feira (10), a seleção colombiana bateu o Uruguai por 1 a 0 e garantiu vaga na final do torneio continental contra a Argentina. A grande decisão será realizada no próximo domingo (14), às 21h. Depois disso, o zagueiro vai definir o seu futuro.
Yerri Mina deixa Cruzeiro de lado e pode ir para rival
No Brasil, Yerri Mina fez muito sucesso no Palmeiras entre os anos de 2015 e 2016, antes de ser negociado com o Barcelona, da Espanha. Na sequência da carreira, passou mais de quatro temporadas no Everton, da Inglaterra, até se mudar para o futebol italiano. Por lá, atuou por Fiorentina e Cagliari, sem repetir o mesmo brilho de anos atrás.