Elenco rachou? Matheus Henrique manda a real sobre Gabigol no Cruzeiro
Anunciado como grande contratação da temporada 2025, Gabigol chegou em Belo Horizonte criando um clima desagradável nos bastidores do Cruzeiro, ao menos foi o que a imprensa mineira tentou perpetuar. Em entrevista cedida ao ‘CharlaPodcast’, Matheus Henrique quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo o nome do camisa 9.
Conhecido por suas façanhas dentro e fora de campo, Gabigol assinou contrato com o Cabuloso até o final de 2028. Pregando cautela em novo território, o atacante se mostrou comprometido em auxiliar seus novos companheiros de equipe. De modo geral, o meio-campista afirmou que o estilo brincalhão do centroavante potencializou a união do grupo comandado por Leonardo Jardim.
“Eu já conhecia o Gabigol. Passamos um réveillon juntos antes de ir para a Seleção em 2019. Como já conhecia ele, foi mais tranquilo na Seleção. Ele é um cara tranquilaço, resenha. Ele gosta de ficar brincando. Ele não demorou muito a se enturmar com o grupo. Ele chegou e já parecia que estava aqui. No ano passado, falaram dele, e ele fez dois gols na final [da Copa do Brasil]. Além de tudo, ele tem estrela”, destacou Matheus.
Focado em recuperar seu alto nível, o ex-Flamengo não sentiu o peso de vestir a camisa do Cruzeiro. Em pouco menos de quatro meses auxiliando o maior campeão da Copa do Brasil, Gabigol disputou sete jogos e anotou cinco assistências. Nesse ínterim, assumiu a artilharia no Cabuloso com folga, mesmo com a eliminação na semifinal do estadual.
Boatos sobre polêmica entre Gabigol e Matheus Pereira
Jogador midiático, Gabriel Barbosa foi recepcionado por uma enxurrada de torcedores lotando as arquibancadas do Mineirão. Para fechar com o Cruzeiro, o atacante aceitou receber mensalmente salário de R$ 2,4 milhões. Segundo apurações do jornalista Jorge Nicola, o tratamento divergente dado ao craque fez com que Matheus Pereira demonstrasse insatisfação nos bastidores.
Com o objetivo de colocar um fim nas polêmicas envolvendo seu nome, Matheus Pereira decidiu se pronunciar. Ao decorrer do Campeonato Mineiro, o craque afirmou que todas as informações propagadas sobre o elenco rachado não passaram de inverdades. No mais, ressaltou seu comprometimento com o clube.
“Nunca falei que não amava estar aqui. Nunca falei que detesto estar aqui, ou com inveja, com ciúmes com quem está chegando, talvez com salário maior. Nunca foi do meu tipo. Pessoas que são maldosas na internet que criam isso. Cada um tem o que merece. Para mim é até melhor, vai me agregar mais. Ruim quando distorcem coisas que a gente não falou”, disparou o meia.