Notícias do Cruzeiro

Enquanto Cleber Machado embolsa 400 mil na Record, salário de Galvão Bueno é muito maior

Depois de atuar por mais de quatro décadas na Rede Globo, Galvão Bueno decidiu se aventurar em novos capítulos. Ao final do ano passado, o renomado narrador alinhou os últimos detalhes para dar voz à emoção por intermédio da Amazon Prime. Somente para se dedicar à plataforma de streaming, o comunicador desembolsará anualmente R$ 30 milhões.

As cifras são alarmantes, mas escalonam quando comparadas aos vencimentos de Cleber Machado, atual narrador da Record. Sobretudo, para mudar de emissora, o ex-Globo aceitou receber mensalmente o equivalente a R$ 400 mil. Isso corresponde a seis vezes menos o que Galvão Bueno fatura na Amazon a cada 30 dias trabalhados.

Apesar dos vencimentos serem divergentes, não dá para equiparar o prestígio adquirido por Bueno ao longo de sua carreira. Responsável por dar voz a narrações de Copas do Mundo, Olímpiadas e Fórmula 1, o currículo do veterano causa inveja a qualquer um. Em contrapartida, decidiu ainda dividir seu tempo nas telinhas com o programa ‘Galvão & Amigos’, na Band.

Galvão Bueno é bombardeado por críticas

Ao longo dos últimos anos, Bueno precisou se ausentar das narrações para cuidar de sua saúde. Nesse ínterim, se mante longe dos microfones, motivo que causou estranhamento por parte dos telespectadores. Contudo, ao voltar narrar as partidas do Campeonato Brasileiro, pelo Amazon Prime Video, o jornalista foi duramente criticado.

“Narração do Galvão Bueno está terrível. Sem voz, sem conhecer os jogadores, falando de tudo, menos do jogo”, disparou um torcedor durante o embate entre Fluminense e Santos. Em contrapartida, uma telespectadora solicitou a aposentadoria da lenda da comunicação. “Espero nunca mais ter que ver um jogo com narração do Galvão Bueno. Muito horrível. Volte a ser aposentado”, escreveu a moça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo