Entidade maior do esporte assina reconhecimento e Cruzeiro é campeão mundial

No quadro Memórias Celestes de hoje, vamos relembrar a trajetória do Cruzeiro, que se consagrou campeão mundial após vencer o Trentino, da Itália, por 3 sets a 1, neste domingo (15), em Uberlândia, Minas Gerais. Com parciais de 25 a 22, 20 a 25, 25 a 16 e 25 a 22, a equipe brasileira garantiu o seu quinto título mundial, igualando-se ao Trentino, que também possui cinco conquistas. A assinatura do reconhecimento pela maior entidade do esporte também coroou mais uma conquista histórica para o time.
O primeiro set foi marcado pelo domínio do Cruzeiro, que se manteve à frente do placar durante boa parte do tempo. A equipe venceu por 25 a 22, com boas atuações de Rodriguinho e Alê nas defesas, o que ajudou a manter o time brasileiro à frente. Wallace, do Cruzeiro, e Alessandro Michieletto, do Trentino, foram os maiores pontuadores do set, com cinco pontos cada.
O segundo set foi mais equilibrado, com o Trentino reagindo e se posicionando melhor. A defesa das duas equipes foi sólida, mas o saque de Gabi Garcia e o contra-ataque de Michieletto ajudaram o time italiano a fechar o set por 25 a 20.
O Cruzeiro se consagrou pentacampeão mundial no vôlei
O Cruzeiro voltou ao jogo no terceiro set, recuperando-se da derrota no segundo. Com uma defesa bem posicionada e ataques eficientes, a equipe brasileira venceu por 25 a 16, ficando à frente por boa parte do tempo.
O quarto set foi marcado por uma disputa acirrada entre as equipes. Wallace e Michieletto protagonizaram uma grande batalha, mas foi o brasileiro quem se destacou, marcando 23 pontos e garantindo a vitória por 25 a 22, selando o título do Cruzeiro e seu pentacampeonato no Mundial de Clubes.