Era sonho do Ronaldo: Pedrinho ‘choca’ torcida e bate recorde no Cruzeiro
O Cruzeiro bateu o recorde histórico nesta quinta-feira (8) ao atingir a marca de 80 mil sócio-torcedores em seu programa ‘Sócio 5 Estrelas’. O número é o maior desde a criação da plataforma e chega perto do objetivo final que foi traçado tanto pela antiga gestão, liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, quanto pela atual diretoria, comandada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.
Ambas as diretorias colocaram uma meta de chegar a 100 mil sócio-torcedores. Assim que assumiu a gestão da SAF celeste em abril deste ano, Pedrinho deixou claro que o clube mineiro quer uma participação maior dos seus torcedores. Além disso, o diretor de futebol Alexandre Mattos revelou publicamente que espera chegar aos 100 mil associados ainda em 2024.
“A maior contratação que o Cruzeiro pode ter hoje é atingir a meta de 100, mais de 100 mil sócios. Cruzeiro tem essa batalha grande nesse retorno ao protagonismo do futebol brasileiro. E conseguiremos. Com a torcida do nosso lado, será mais próximo esse tempo. Isso aqui é 100% para o futebol. Para investimento, pagamento de salário, estrutura e organização da SAF”, disse o CEO do time.
Cruzeiro bate recorde e chega a 80 mil sócios
Nos últimos dias, a equipe de Belo Horizonte viu o número de associados dar um salto graças ao esquema para a compra de ingressos para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa faz o jogo de ida fora de casa contra o Boca Juniors, da Argentina, na La Bombonera, em Buenos Aires, e poucas entradas foram vendidas. A torcida celeste esgotou os ingressos em cerca de uma hora.