Notícias do Cruzeiro

Especulações acabam e Cruzeiro confirma parceria com clube de São Paulo

O Cruzeiro está confirmado na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, que ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 15 de dezembro, na capital paulista. A equipe mineira faz parte do Grupo A, ao lado de Corinthians, Centro Olímpico e Fortaleza. A competição contará com 20 clubes, ampliando o número de participantes em relação à edição anterior, vencida pelo Flamengo.

Apesar da inscrição no torneio, o Cruzeiro ainda não possui uma categoria de base feminina formada. A expectativa de criação dessa base para a disputa da Copinha não foi concretizada. De acordo com a coordenadora do futebol feminino do clube, Bárbara Fonseca, o projeto está em fase inicial e não foi possível estruturá-lo a tempo para o campeonato.

“Então eu chego em um momento que eu preciso colocar uma equipe para disputar a Copa São Paulo, e a gente vai fazer uma parceria com uma equipe em São Paulo, eu tenho acompanhado inclusive in loco, estive lá esse fim de semana.

Bárbara Fonseca revelou que acompanhou de perto o trabalho desenvolvido pelo clube paulista que firmará a parceria. Segundo a coordenadora, o projeto do clube tem um viés social e já entregou atletas para grandes equipes, o que se alinha ao planejamento do Cruzeiro.

“Pude acompanhar o trabalho lá de dois, três dias. A equipe lá é muito comprometida com o que tem sido feito, há uma pegada social nesse projeto, e que a gente entende que faz todo sentido para o Cruzeiro nesse momento, investir num projeto que já está há anos, um projeto muito sério, e entregando atletas para os grandes clubes lá em São Paulo”, revelou.

A dirigente destacou que, apesar da urgência em garantir a participação na Copinha, o clube mineiro segue planejando a construção de uma categoria de base feminina de forma cuidadosa e com foco no desenvolvimento sustentável do futebol feminino.

“Então, para a Copa São Paulo a gente vai fechar essa parceria, enquanto isso, toda equipe vai pensar em como a gente vai construir uma base, com muita responsabilidade, não esquecendo que a gente precisa formar. O futebol feminino ser sustentável passa por ter uma grande base, mas eu vou pedir desculpas ao torcedor, eu preciso de um tempo maior para entregar o que vai ser”, concluiu.

Disputa no Grupo A

O torneio terá jogos em diferentes locais de São Paulo, com o Cruzeiro jogando no estádio do Canindé, onde enfrentará seus adversários do Grupo. A competição é vista como uma oportunidade para as equipes revelarem novos talentos e fortalecerem a estrutura do futebol feminino de base no Brasil.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button