MercadoNotícias do Cruzeiro

Está acontecendo: Cruzeiro investe forte e tenta fechar a compra do camisa 21

A diretoria do Cruzeiro se prepara para exercer a opção de compra do meia argentino Álvaro Barreal, que pertence ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e está emprestado ao clube mineiro até o final da temporada. Um dos destaques do time comandado pelo técnico Fernando Seabra, o camisa 21 será comprado em definitivo por valores que chegam à casa dos R$ 20 milhões.

Aos 24 anos, Álvaro Barreal chegou à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, no início deste ano e não recebeu tantas oportunidades com o então treinador, Nicolás Larcamón. Após a saída do comandante argentino logo depois do vice do Campeonato Mineiro para o rival Atlético-MG, o meia começou a ganhar espaço com Fernando Seabra e não deixou mais a equipe titular.

Ao todo, o argentino já soma dois gols e três assistências em 23 jogos na temporada. Considerado um dos xodós da torcida do Cabuloso, o atleta se destaca por ser polivalente, já que pode atuar como lateral, ala, meio-campista e ponta pela esquerda. No esquema de Fernando Seabra, Barreal tem jogado como uma espécie de terceiro homem de meio de campo, ajudando a Matheus Pereira no setor de criação.

Cruzeiro se prepara para comprar Álvaro Barreal

No entendimento da diretoria do Cruzeiro, o passe fixado em R$ 20 milhões pela compra de Álvaro Barreal é um valor acessível. O jogador caiu nas graças do restante do elenco celeste por ser muito aguerrido e demonstrar personalidade dentro de campo. A expectativa agora é de que o argentino assine em definitivo com o clube mineiro nas próximas semanas.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo